domingo, 20 de novembro de 2011

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1




Nos aguardados capítulos finais de A Saga Crepúsculo, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.

Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.

Titulo Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1

Gênero: Drama, Fantasia, Romance e Suspense

Duração: 135 min.

Origem: Estados Unidos

Estreia: 18 de Novembro de 2011

Direção: Bill Condon

Roteiro: Stephenie Meyer e Melissa Rosenberg

Distribuidora: Paris Filmes

Censura: 14 anos

Ano: 2011

Crítica

Se "Eclipse", o episódio anterior, decretou o fim da inocência, "Amanhecer - Parte 1" marca o amadurecimento, tanto das personagens do filme quanto do público da série “Crepúsculo”. Mais intenso dos filmes da saga, o longa aborda temas mais adultos que os demais: o casamento de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson), a tão esperada cena de sexo entre o vampiro e a mocinha, e uma gravidez problemática que domina a trama a maior parte do tempo.

E o tratamento dado às cenas foi tão forte quanto seus temas - a noite de núpcias do casal teve de ser reeditada após receber a classificação etária R nos EUA (proibido para menores de 17 anos). E as cenas do parto, aprovadas para maiores de 13 anos, causam nós no estômago até mesmo do público mais maduro. Mas, mesmo com casamento, sexo e gravidez, e o filme se arrasta durante boa parte das quase duas horas de exibição. As resoluções da trama, carregada ao longo dos outros três longas, são óbvias e entediantes. As alternativas possíveis eram mesmo limitadas, uma vez que a história repete os livros de Stephenie Meyer.

Ao receber o convite do casamento, o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) parece inconformado, e sai correndo como se estivesse pronto para se pronunciar no "fale agora ou cale-se para sempre". Só que o desfecho se dá com ele entregando fácil ao rival a mocinha por quem lutou tanto no passado.

Quem esperava um casamento de conto de fadas também pode se decepciona com o marasmo. Sim, o local está lindo e a cunhada Alice (Ashley Greene) fez um bom trabalho nos preparativos. Mas a noiva, interpretada por uma aparentemente desconfortável Stewart, não parecia nem um pouco feliz caminhando em direção ao altar. Na festa, os convidados fazem discursos com piadinhas sem graça, na única tentativa de arrancar algumas risadas do público durante todo o filme.

Outra chance desperdiçada é a lua de mel do casal no Rio de Janeiro, com direito a Cristo Redentor, samba e mulher bonita, típicos dos filmes gringos gravados na capital carioca. Se a intenção era apimentar o longa e provocar risinhos encabulados dos fãs adolescentes, Edward até cumpre seu papel literalmente "quebrando tudo". Mas as cenas de beijos no mar sob a luz do luar não passam de mais um clichê.

Em apenas alguns dias, Bella já nota as mudanças em seu corpo causadas pela gravidez, e, na volta para casa, começam os problemas que embalarão o resto da trama. Edward, Jacob, e o resto da família Cullen quebram a cabeça para salvar Bella, já que seu corpo não suporta carregar um bebê humano-vampiro. Todos interferem na escolha de ter ou não a criança, uma vez que em jogo também está a integridade de seus respectivos clãs.

"Amanhecer" deve agradar aos admiradores da série, e vem especialmente formatado para aqueles que já não são mais tão jovens como quando começaram a acompanhar a saga. Mas, apesar do passo à frente em relação aos anteriores, continua um produto para fãs.


http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/11/amanhecer-parte-1-e-filme-mais-intenso-da-saga-crepusculo.html


A casa dos Sonhos


Legendado | Drama, Mistério e Suspense | 14 anos | 92min
Direção:Jim Sheridan

Com: Daniel Craig, Naomi Watts, Rachel Weisz, Marton Csokas..


O filme conta a história de uma família que, sem saber, se muda para uma casa onde assassinatos terríveis foram cometidos e acabam se tornando o próximo alvo.Enquanto se preparam para uma nova vida, eles descobrem que sua casa perfeita foi o palco do assassinato de uma mãe e seus dois filhos. E a cidade inteira acredita que os crimes foram cometidos pelo marido, o único sobrevivente. Quando Will inicia uma investigação sobre a tragédia, suas únicas pistas vêm de Ann Paterson (Naomi Watts), uma vizinha que era próxima da família que morreu.

Titulo Original: Dream House

Gênero: Drama, Mistério e Suspense
Duração: 92 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 04 de Novembro de 2011
Direção: Jim Sheridan
Roteiro: David Loucka
Distribuidora: Warner Bros.
Censura: 14 anos
Ano: 2011

11-11-11



Após a trágica morte de sua esposa e filho, o famoso escritor Joseph Crone(Timothy Gibbs) viaja dos Estados Unidos para Barcelona, Espanha, para se reunir com seu irmão Samuel (Michael Landes) e seu pai (Denis Rafter) que está morrendo. No entanto, o destino tem um plano diferente para Joseph, pois sua vida torna-se atormentada por acontecimentos inexplicáveis e com aparições constantes dos números 11-11. A curiosidade se transforma em obsessão, e Joseph percebe que este número tem um significado obscuro –não só para si mesmo, mas para toda a humanidade. Isolado em um país estrangeiro, somente com o apoio de sua amiga Sadie (Wendy Glenn), Joseph descobre que 11/11/11 não é somente uma data, é um AVISO!

. ELENCO

Timothy Gibbs (Joseph Crone)

Michael Landes (Samuel)

Denis Rafter (Richard Crone)

Wendy Glenn (Sadie)

Lluís Soler (Vavier)

Brendan Price (Grant)

Lolo Herrero (Oculto Owner)

Montserrat Alcoverro (Celia)

Benjamin Cook (David)

Salomé Jiménez (Sarah)

Jesus Cuenca (Angel)

Alejandro Gil (Angel)

J. LaRose (Wayne)

Patrizia Medrano (Paramédico)

Todo o elenco do filme

OUTRAS INFORMAÇÕES

Classificação indicativa:

Não recomendado para menores de 12 anos

Roteiro:

Darren Lynn Bousman

Distribuição:

Vinny Filmes

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Uma obra destinada a se tornar um clássico” – La Repubblica.
Personagens históricos em uma delirante trama fantástica. Trinta anos após O nome da rosa, Umberto Eco nos envolve, mais uma vez, em uma narrativa vertiginosa, na qual se desenrola uma história de complôs, enganos, falsificações e assassinatos, em que encontramos o jovem médico Sigmund Freud (que prescreve terapias à base de hipnose e cocaína), o escritor Ippolito Nievo, judeus que querem dominar o mundo, uma satanista, missas negras, os documentos falsos do caso Dreyfus, jesuítas que conspiram contra maçons, Garibaldi e a formação dos Protocolos dos Sábios de Sião.Curiosamente, a única figura de fato inventada nesse romance é o protagonista Simone Simonini, embora, como diz o autor, basta falar de algo para esse algo passar a existir...